Buscar

Com relação aos Princípios de Interpretação da Constituição, assinale V (Verdadeira) ou F (Falsa) para as proposições a seguir:


Com relação aos Princípios de Interpretação da Constituição, assinale V (Verdadeira) ou F (Falsa) para as proposições a seguir:


I. O Princípio da Unidade da Constituição diz que as normas constitucionais devem ser interpretadas como um todo e de acordo com os princípios constitucionais, não podendo haver hierarquia, contradição nem independência.


II. O Princípio do Efeito Integrador, também conhecido como Princípio da Eficácia Integradora, busca afastar a desintegração social prestigiando, na interpretação, aqueles pontos que favoreçam a integração política e social.


III. O Princípio da Máxima Efetividade indica que o intérprete deverá preferir os dispositivos que confiram maior valor aos enunciados. Nesse caso ele irá preferir as normas de eficácia plena no lugar das normas de eficácia limitada.


IV. O Princípio da Força Normativa da Constituição confere interpretação ao texto da Constituição que lhe agregue a máxima aplicabilidade. Nesse caso, entende-se que Força Normativa é a capacidade da Constituição em referir-se aos novos problemas sociais efetivando sua normatização continuada.


V. O Princípio da Repartição Funcional busca evitar interpretações que subverta o esquema do poder constituinte do Estado, quais sejam eles: Executivo, Legislativo e Judiciário, no exercício de suas competências constitucionais.

A. V, F, F, F, V

B. F, F, V, V, V

C. V, V, V, V, V

D. F, F, F, V, F

E. V, V, V, F, V

💡 3 Respostas

User badge image

Cesar Carlos

Item c ( v,v,v,v,v)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais