Buscar

Ética epresarial

A ética empresarial, segundo Oliveira (2003), cria, dissemina e institucionaliza valores que são refletidos nas atitudes, comportamentos e práticas gerenciais. Os valores sustentam as relações que se estabelecem entre a empresa e seus empregados. Como também se tornam visíveis na prática das ações sociais desenvolvidas externamente pela empresa. A forma como a empresa se relaciona com seus funcionários, reflete no comportamento que estabelece com seus clientes, fornecedores e parceiros. O comportamento ético-social empresarial ser baseia em três formas de atuação: aplicação dos princípios éticos com todos que a empresa se relaciona; adoção dos valores éticos em suas práticas gerenciais, comerciais e empresariais; e no respeito à pessoa em todos os níveis de atuação. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I- As organizações que inferem os valores éticos nas relações com os funcionários, promovem o desenvolvimento da cidadania interna. As relações com os clientes, fornecedores, parceiros e outros serão pautadas na confiabilidade e no respeito mútuo, transferindo a ética social vivenciada internamente, para a comunidade, promovendo a cidadania externa.


PORQUE


II- A ética da responsabilidade social corporativa consiste numa ética absoluta, em que se estimula a competição interna entre os funcionários, para promover a produtividade, criando uma cultura organizacional benéfica do vale tudo. Com base nessa vivência, as organizações recebem destaque nos programas de benefícios motivacionais e participativos.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: OLIVEIRA, M. A. L. de. SA-8000: o modelo ISO 9000 aplicado à responsabilidade social. Rio de Janeiro: QualityMark, 2003.a) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.c) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.d) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Gisele Bitencourtt Schaucoski

A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.

8
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais