Buscar

Faça um quadro explicativo os três princípios (Universalidade, Equidade e Integralidade), justificando sua importância na estruturação do SUS.

💡 1 Resposta

User badge image

Natalia lima

O antigo sistema de saúde era cheio de falhas , pois apenas as pessoas que trabalhavam de forma regular tinham o direito a saúde, além disso a qualidade dó serviço era baixa, não havia participação popular e quanto mais dinheiro a pessoa tinha melhor era o seu atendimento. Onde o acesso a saúde era apenas pra uma parte da população. A partir disso nota-se a necessidade de um novo sistema de saúde e foi a partir da constituição de 88 , que foi disponibilizado que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, a partir disso temos a lei N° 8.080 e a lei N° 8.142 que fundamentam o SUS. Onde o mesmo é fundado a partir de 3 diretrizes Universalidade ( todos tem direito a saúde independente da renda ) , Equidade ( todos tem acesso a um serviço de qualidade que atenda a necessidade de cada indivíduo) e a Integralidade ( todas as ações desenvolvidas precisam considerar a prevenção, promoção, cura e reabilitação em saúde).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais