Buscar

prova final discursiva disciplina teorias e praticas do currículo

No final dos anos 1970, surgiu a necessidade de se compreender outras questões acerca do currículo. Nessa época, começou-se a pôr em xeque as teorias tradicionais, passando a usar novas lentes para enxergar o currículo. Disserte sobre os objetivos, as abordagens e as análises das Teorias Críticas do Currículo.

💡 2 Respostas

User badge image

Angelica Maria

Os autores críticos começaram a questionar os arranjos sociais e educacionais, desconfiando do status quo e responsabilizando-o pelas desigualdades e injustiças sociais. Sua principal preocupação não estava em como fazer o currículo, mas em desenvolver conceitos que nos permitam compreender o que o currículo faz. O objetivo das teorias críticas é a orientação para a emancipação e a direção em busca do comportamento crítico. Suas abordagens são críticas e comprometidas com as lutas e contra as práticas de dominação. A análise crítica nos currículos implica o questionamento do conhecimento, das relações de poder, das identidades como espaços de construção onde a produção dos discursos, refletem as desigualdades e os aspectos de contestação.

10
Dislike0
User badge image

Angelica Maria

curtam meus materiais. obg

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais