Buscar

não estou conseguindo responder

a função do exercício de controle, o Tribunal de Contas da União (TCU) expede acórdãos sempre que se tratar de uma decisão definitiva em processos relacionados a tomadas de contas ou prestações de contas realizadas. Estes acórdãos também podem estar relacionados a decisões que levem à aplicação de multas em procedimentos fiscalizatórios. Dessa maneira, podemos imaginar que a realização de uma fiscalização de maneira estratégica, tanto em ambiente interno quando externo em relação às contas públicas, deve ser realizada por este tribunal. Tratando do ambiente externo, o enquadramento do TCU não sofre qualquer tipo de concorrência, mesmo com o aumento da complexidade dos processos pelos quais passa o Poder Público.

A organização e às competências tanto do TCU quanto dos TCEs na nossa sociedade foram sensivelmente majoradas em termos de alcance e autonomia dos trabalhos e estão apresentados na nossa Constituição.

Sobre o artigo 71 da Constituição onde consta que o controle externo está a cargo do Congresso Nacional e será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, analise as afirmações a seguir:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais