Buscar

Prática pedagógica da pedagogia

Para Libâneo (1996), o pedagogo é o profissional que atua em várias instâncias da prática educativa, direta ou indiretamente ligadas à organização e aos processos de transmissão e assimilação ativa de saberes e modos de ação, tendo em vista objetivos de formação humana definidos em sua contextualização histórica (1996, p. 127).

Pensando nisso, enumere cinco afirmativas sobre a importância das tecnologias para o trabalho do pedagogo nas diferentes instâncias da prática educativa.



💡 1 Resposta

User badge image

Vitoria Pereira Trapp Vick

Os níveis e modalidades são:

Sistematizada, conteúdos, aprendizagem, escola, transmissão.



Agora podemos responder corretamente:

Bem, a aprendizagem sistematizada é realizada dentro do âmbito educacional.


Deste modo, o estudo das habilidades de leitura, assim como da escrita por parte do aluno, são exemplos de uma educação sistematizada, sendo aquela que é projetada seguindo um cronograma, podendo ser um livro didático, ou uma projeção por parte da instituição, sendo diferente da educação assistemática que é dada no âmbito informal.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais