Buscar

Faça uma redação dissertativa-argumentativa com a proposta “Epidemias contemporâneas e seus desafios relacionados à histeria coletiva” ?

💡 2 Respostas

User badge image

Mayara Kelly Santo Silva

Problemas da sociedade atual em relação a epidemias e pandemias

Epidemia é o grande número de casos de uma doença num curto espaço de tempo. Um agente epidêmico depende de vários fatores como: população exposta, experiência prévia com o vírus ou a doença, intensidade , o tempo, o local e o comportamento com relação à população.

É comum ouvirmos referir que alguma região do planeta está sofrendo com uma determinada epidemia, é importante ressaltar que diversos fatores podem ajudar no surgimento das epidemias, tais como: falta de higienização adequada, estresse, mudanças climáticas, poluição, etc. Além disso, percebe-se que no Brasil a condição econômica das famílias contribui para a disseminação de tal pandemia, devido a quantidade de pessoas aglomeradas em uma mesma residência, como por exemplo nas favelas.

Com os casos recorrentes de pneumonia na cidade de Wuhan, na China, no mês de dezembro de 2019 , e após a emissão de um alerta feito pela OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre esses acontecimentos, gerou grande preocupação, mas só em janeiro de 2020 descobriram que esse surto se tratava do coronavírus, vírus que vem se espalhando em uma velocidade assustadora e tem se tornado uma pandemia, tendo chegado em vários países ocasionando muitas mortes, e foi no final de fevereiro que esse vírus chegou ao Brasil, causando além do medo uma histeria coletiva.

Portanto é necessária a atuação do Ministério da Saúde e dos governadores de cada estado , fiscalizar as cidades que apresentam pouca infraestrutura é fundamental reforçar as limpezas, tanto nos rios, tanto no ambiente público, por meio de verbas governamentais, dessa forma diminuindo a disseminação do vírus.

Para isso é preciso que os governos do mundo sejam honestos quanto a situação de epidemias ou pandemias no país, por meio de anúncios que conscientizem a população do problema, a fim de aumentar a confiabilidade do governo e garantir maior conscientização da população.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais