Buscar

PERGUNTAS DE DIREITO PENAL

1. João e Maria são moradores de rua e possuem 5 filhos: Mikael de 5 anos; Pingo de 7; Lurdes de 9; Serafim de 11 e Lia de 13 anos. Todos dividem o mesmo espaço em um barraco improvisado de papelão e alguns sacos plásticos, localizado abaixo do viaduto 9 de julho na cidade de São Paulo. Todos dormem no mesmo cômodo. As crianças não estão na escola. Seus pais estão desempregados e, para sustentarem a família, recolhem materiais reciclados nas ruas da cidade. Os filhos os ajudam. Em uma noite, João e Maria, mantém relações sexuais e seu filho Serafim, de 11 anos, presencia a cena. Pergunta-se: O casal pode ser enquadrado no artigo 218-A? Justifique. (1,0 ponto)

 

2. O artigo 218-C do Código penal revogou os artigos 241 e 241-A do ECA? Justifique? (0,5 ponto)

 

3, O parágrafo 2 do artigo 218-C do Código Penal prevê uma causa excludente de ilicitude. Em qual das hipóteses do artigo 23 do Código penal ela se enquadraria? Explique. (0,5 ponto)

 

💡 1 Resposta

User badge image

Sabrina Silva

....... ...... ....... ...... .......
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais