Buscar

etica

Existem duas abordagens principais acerca do estudo da moralidade. A primeira refere-se a uma abordagem científica ou descritiva do comportamento humano, no qual os cientistas atuam no campo empírico, coletando dados sobre os comportamentos e as condutas humanas, extraindo conclusões. Já a abordagem filosófica trata das normas (ou padrões) e prescrições, denominada de ética normativa ou prescritiva. Sobre a abordagem ética normativa ou prescritiva, analise as seguintes sentenças:


I- A abordagem ética normativa tem como objetivo analisar os fundamentos racionais dos sistemas éticos, ou a lógica e o raciocínio de vários eticistas.

II- Os filósofos ético-normativos iriam além da descrição e conclusão dos psicólogos, almejando saber se os seres humanos "devem" ou "deveriam" agir em seu interesse próprio.

III- Um aspecto da ética normativa ou prescritiva é que ela abrange a realização de juízos de valor moral e não apenas a apresentação ou  descrição de fatos ou dados.

IV- Um aspecto da ética normativa ou prescritiva é a analise da linguagem ética, por exemplo: o que significamos quando nós usamos a palavra "bom".

💡 1 Resposta

User badge image

Kethlin Daisy

As sentenças ll, lll estão corretas
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais