Buscar

Ajuda alguém sabe me explicar como fazer essas questões?

1. O conhecimento das leis básicas aplicáveis é fundamental para a análise de qualquer sistema envolvendo a mecânica dos fluidos. Avalie o trecho a seguir. “A força resultante que age sobre um sistema de referência inercial é igual à taxa de variação temporal da sua quantidade de movimento linear.” A lei básica a qual o trecho se refere é a: a) Primeira lei de Newton. b) Segunda lei de Newton. c) Terceira lei de Newton. d) Primeira lei da termodinâmica. e) Segunda lei da termodinâmica. 


2. Uma aeronave comercial de 10 toneladas viaja com uma velocidade de cruzeiro de 200 m/s à altitude de 10.000 m. Devido a uma falha momentânea dos motores, a aeronave perde altitude, chegando a 9.000 m de altura. Qual será a velocidade do avião nessa nova altitude? Considere a aceleração da gravidade igual a 9 8 2 , / m s . a) 203 m/s. b) 244 m/s. c) 298 m/s. d) 312 m/s. e) 354 m/s.


3. Uma massa de 10 kg percorre uma trajetória retilínea com velocidade de 5 m/s. Em determinado momento, uma força F age sobre ela no sentido contrário ao movimento, fazendo-a reduzir sua velocidade em 20% em 10 segundos. O módulo da força F, para reduzir a velocidade da massa, é de: a) 1 N. b) 2 N. c) 3 N. d) 4 N. e) 5 N.

💡 3 Respostas

User badge image

Gustavo Lagares

1-b);

2-b);

3-c);

0
Dislike0
User badge image

Carlos Junior

nao sei

0
Dislike0
User badge image

Francisco Rocha

Alguém tem o cálculo?


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais