Buscar

pergunta sobre Comercio exterior 3

Com o objetivo de ampliar a base exportadora, são oferecidas linhas de financiamento especificamente destinadas a propiciar recursos aos exportadores para a produção (fase pré-embarque) e a comercialização (fase pós-embarque) de seus produtos destinados ao exterior. Por meio de mecanismos de financiamentos, proporciona-se ao produto a ser exportado melhores condições de competitividade na comercialização com o exterior. Para isto, os bancos oferecem diversas linhas de crédito dependendo do tipo de atividade relacionada aos exportadores e/ou aos importadores. Com relação às linhas de crédito, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) O Adiantamento do Contrato de Câmbio é a modalidade de financiamento de exportação que antecipa a importância em moeda nacional ao exportador sobre o contrato de câmbio para cobertura para embarque da mercadoria ou para produção de suas mercadorias.

(    ) O Programa de Financiamento às Exportações brasileiras tem o suporte do Governo Federal através do Banco do Brasil às exportações de bens e serviços.

(    ) O Adiantamento sobre Cambiais Entregues podem ser contratadas antecipadamente num prazo de 390 dias antes do embarque da mercadoria e o exportador tem o mesmo prazo para efetuar a liquidação do adiantamento.

(    ) O Finamex é uma modalidade de financiamento que abrange a modalidade de pré-embarque para produção de máquinas e equipamentos num prazo de liquidação de 360 dias.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) F - V - V - F.

b) V - V - F - F.

c) V - F - F - V.

d) F - F - V - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Alexandre Silva

Letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

comercio exterior

Comércio Exterior

UNIASSELVI

User badge image

simone andrade