Buscar

qual e a diferença entre o direito administrativo e direito privado

💡 3 Respostas

User badge image

Odair Manhani

A principal diferença está nas relações de hierarquia ou igualdade entra as partes envolvidas.
0
Dislike0
User badge image

Tayana Mancio

direito público é aquele que diz respeito ao Estado e o direito privado aos particulares. Mas, na realidade, a principal diferença entre esses direitos está nas relações de hierarquia ou igualdade entre as partes envolvidas.

0
Dislike0
User badge image

Tatiene Ramos

O Direito Administrativo constitui um sub-ramo do Direito Público, haja vista que as relações por ele regidas integram aquele ramo do Direito. Para Diógenes Gasparini, a expressão “Direito Administrativo” comporta duas acepções: um conjunto de regras jurídicas ou uma disciplina científica autônoma.

Como conjunto de regras jurídicas, objetiva disciplinar o exercício da atividade do poder público, seus órgãos, suas entidades e agentes públicos, com o fim último de atender ao interesse público, ou seja, suprir as necessidades coletivas em detrimento aos interesses particulares, colimando com o fim planejado pelo Estado. São as leis administrativas, ou o direito positivo, de um determinado país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais