Buscar

Câmara de Comércio Internacional

A Câmara de Comércio Internacional, com a finalidade de padronizar os negócios internacionais, criou os Incoterms (International Commercial Terms/Termos Internacionais de Comércio). São direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto padronizado de definições. Eles auxiliam nas negociações comerciais internacionais que uniformizam a linguagem internacional no que diz respeito às responsabilidades e aos custos de entrega dessa mercadoria. Qual a definição do termo Incoterms?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Paula

Termos utilizados e acordados dentro de uma estrutura de compra e venda internacional, a fim de dividir, entre as partes, os custos e os riscos das tarefas necessárias para o deslocamento de mercadoria negociada

2
Dislike0
User badge image

Yuan Passos Passos

 Qual a definição do termo Incoterms?



FONTE: Adaptado de: <http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/provas/2015/24_cst_logistica.pdf>. Acesso em: 21 out. 2016.

d) Termos utilizados e acordados dentro de uma estrutura de compra e venda internacional, a fim de dividir, entre as partes, os custos e os riscos das tarefas necessárias para o deslocamento de mercadoria negociada. 

1
Dislike0
User badge image

Natália Spíndola

Definição do termo Incoterms: International Commercial Terms.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais