Buscar

qual a classificação das articulações que existem entre os ossos que formam a órbita ocular?

💡 3 Respostas

User badge image

Ravila Lopes

A parede superior é formada pelos ossos frontal e esfenóide; a parede medial pelo etmóide, esfenóide, lacrimal e frontal; a parede inferior ou assoalho pela maxila, zigomático e palatino; a parede lateral pelo processo frontal do zigomático e asa maior do esfenóide

0
Dislike0
User badge image

Erica Felix

No sentido horário (utilizando a órbita direita, que está à esquerda do leitor), os ossos que contribuem para a margem anterior e as paredes anteriores da cavidade orbitária incluem o osso frontal, que fornece a borda anterior e superior da órbita e a maior parte do teto da cavidade orbitária.

Em seguida é a maxila, que contribui com as suas porções frontal e nasal para a margem ântero-medial e a margem ântero-inferior medial da borda orbitária, bem como para a maioria do assoalho da cavidade orbitária.

O último osso que contribui para as paredes ântero-lateral interna e externa da cavidade orbitária é o zigoma, ou a porção facial do osso zigomático.

0
Dislike0
User badge image

Tiago Oliveira

articulações fibrosas!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais