Buscar

Quais são os riscos ergonômicos?

💡 5 Respostas

User badge image

Leonardo Silvart

Bem, risco ergonômico são os riscos que podem piorar a saúde física ou psicologica do trabalhador, tais riscos causam desconforto e acabam afetando a saúde. Isso vai deste a postura como ele senta, se o braço da cadeira está alto ou baixo, se ele levanta peso, trabalha exaustivamente, tem movimentos repetitivos e por aí se vai. Ergonomia está em tudo, um exemplo, são os mouses de computador na qual o modelo "senta" direitinho com a sua mão, é dito que é um mouse ergonômico, pois foi moldado para causar menos desconforto. Sabe as alças das xícaras, algumas podem não caber o dedo, seria a falta de ergonomia, e se pensarmos em trabalho, muito mais exemplos será citados, bem como: altura da mesa de trabalho, tempo que o trabalhador precisa ficar em pé ou curvado, quanto peso ele terá que levantar ou carregar.... Etc.

0
Dislike0
User badge image

Anny Beatriz

Risco ergonômico é todo fator que possa interferir nas características psicofislológicas do trabalhador, causando desconforto ou afetando sua saúde. São exemplos de risco ergonômicos levantamento de peso, ritmo excessivo de trabalho, monotonia, repetitividade, postura inadequada de trabalho.

0
Dislike0
User badge image

Isadora Oliveira

A maioria desses problemas faz parte das Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou dos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT),como tendinites, bursites, lombalgias,dores crônicas na coluna,etc. Distúrbios relacionados ao trabalho excessivo são: ansiedade, depressão, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, úlceras,gastrites,etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais