Buscar

o que é mitigação de riscos ?

💡 5 Respostas

User badge image

Jamesson Salvino

A palavra mitigar significa atenuar, abrandar. Já a palavra risco está atrelada à incerteza de que algo aconteça. Quando falamos em mitigação de riscos operacionais, estamos nos referindo, portanto, à atenuação dos impactos que uma falha processual pode trazer para a empresa.

0
Dislike0
User badge image

silvana mendilarzu

 Mitigação, em meio-ambiente, consiste em intervenções visando reduzir ou remediar os impactos ambientais nocivos da atividade humana. ... Em Gerência de Projetos de Software, o plano de mitigação inclui procedimentos para amenizar ou eliminar a ocorrência dos riscos impactantes no projeto.

0
Dislike0
User badge image

Fabio Santana

Mitigação de risco é o cuidado que tomamos para minimizar os riscos. utilizar senhas fortes, manter o antivirus atualizado e utilização de firewall são exemplos de mitigação de risco, pois dificultaria o acesso não autorizado ao material confidencial de um computador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais