Buscar

Características dos materiais empregados no concreto da ponte sobre o Rio Oliveira - Materiais de Construção Civil I )

Características dos materiais empregados no concreto da ponte sobre o Rio Oliveira - Materiais de Construção Civil I )

Você e a sua equipe precisam escolher os materiais a serem empregados para a elaboração do concreto da ponte sobre o Rio Oliveira. Sabendo que o vão livre da ponte é de grande dimensão, haverá a necessidade da utilização de uma elevada taxa de armadura para vencer os esforços, além de um concreto de elevada resistência, responda:

a) Qual tipo de cimento é indicado pra essa situação? Justifique sua escolha apresentando as características que de um cimento que pode ser aplicado à uma ponte precisa apresentar.

b) Que características devem ter os agregados para a utilização no concreto da ponte? Leve em consideração a granulometria do agregado miúdo a ser utilizado, a granulometria total, a dimensão máxima característica e a geometria do grão. Lembre-se que a trabalhabilidade e a resistência precisam ser garantidas e que a taxa de armadura é elevada nas vigas ponte.

c) Que materiais podem ser adicionados ao concreto para garantir a sua trabalhabilidade e resistência, reduzindo a relação água/cimento?

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais