Buscar

O Balanço Patrimonial representa de forma clara a posição financeira dos direitos e obrigações em determinado

O Balanço Patrimonial representa de forma clara a posição financeira dos direitos e obrigações em determinado momento de uma empresa, estruturada por meio de duas colunas. Assim, a coluna do lado direito é chamada Passivo e Patrimônio Líquido, e a coluna do lado esquerdo é chamada Ativo. Sobre essas contas, analise as afirmativas a seguir:


I- O Patrimônio Líquido representa todas as obrigações que a empresa possui e devem ser pagas aos acionistas, em função da capacidade de gerar lucro dos bens e direitos que a empresa possui.

II- O Ativo representa todos os bens e direitos de uso de recursos da empresa capazes de gerar produção, vendas e fluxo de caixa, procurando, assim, gerar um potencial lucro.

III- O Passivo representa todos os compromissos com terceiros, ou seja, por meio do passivo registram-se todas as obrigações a serem pagas pela empresa.

IV- O Patrimônio Líquido é basicamente a diferença entre o total do Ativo e os Passivos. Em síntese, é capital próprio dos acionistas da empresa, que vem a ser o total dos bens e direitos (o Ativo), menos o total das obrigações com terceiros (o Passivo).


Agora, assinale a alternativa CORRETA:

 a)Somente a afirmativa I está correta.

 b)As afirmativas I e III estão corretas.

 c)As afirmativas II, III e IV estão corretas. 

d)As afirmativas I e IV estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais