Buscar

Marcadores moleculares e marcadores genéticos são a mesma coisa?

💡 4 Respostas

User badge image

Paula Ronsani Ferro

Os marcadores podem ser divididos em morfológicos e moleculares (enzimáticos e de DNA). Marcadores moleculares possibilitam a avaliação da variabilidade genética existente dentro e entre espécies distintas.


Marcadores genéticos são caracteres com mecanismo de herança simples que podem ser empregados para avaliar diferenças genéticas entre dois ou mais indivíduos. Estes marcadores podem ser divididos em dois grupos básicos, marcadores morfológicos e marcadores moleculares.

0
Dislike0
User badge image

Paula Ronsani Ferro

Deste modo existem Marcadores moleculares enzimáticos e Marcadores moleculares de DNA que são os marcadores genéticos. Sendo assim, não são a mesma coisa

0
Dislike0
User badge image

karoline correa

Marcador molecular são sequências de DNA que revelam polimorfismos entre indivíduos geneticamente relacionados. Os marcadores moleculares são amplamente utilizados para estudo populacional, mapeamento e análises de similaridade e ainda, distância genética.

Marcador genético é uma característica que mostra as diferenças entre dois ou mais indivíduos ou organismos. Um marcador genético deve:

  1. Ser capaz de diferenciar os progenitores e
  2. Ser reproduzido com precisão na progênie.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais