Buscar

Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Questionário - Marketing Digital

  1. Pergunta 1
  2. 1 ponto
  3. Toda atividade empresarial necessita de um bom planejamento, visto que somente com planejamento é que as organizações conseguirão produzir, armazenar, divulgar, entregar os produtos e, consequentemente, alcançarem o retorno financeiro esperado para o seu negócio.

  4. O processo de planejamento e execução de concepções, preços, promoções e distribuição de ideias, bens e serviços, trocas e vendas que satisfaçam os objetivos dos consumidores e da empresa é conhecido por:
  5. Finanças.
  6. Marketing.
  7. Logística.
  8. Projetos.
  9. Recursos humanos.
  10. Pergunta 2
  11. 1 ponto
  12. Dentro do mundo digital, onde todos querem ser vistos, existem algumas ações que podem ser adotadas para que a empresa tenha melhores resultados quando alguém procurar por seus produtos ou serviços na internet. Uma dessas ferramentas consiste em elaborar um arquivo que mapeia todo o seu site em um formato que o Google consegue entender para, consequentemente, privilegiar no momento das buscas. 

  13. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, podemos afirmar que esse arquivo é o:
  14. index.html
  15. webmaster
  16. wordpress.
  17. pagina.inicial
  18. sitemap.xml
  19. Pergunta 3
  20. 1 ponto
  21. Atualmente, várias ferramentas têm sido utilizadas para melhorar o ranqueamento (posicionamento) dos sites durante as pesquisas nos buscadores, como, por exemplo, o Google. As empresas já sabem que os usuários consultarão os primeiros resultados e não terão a paciência ou tempo para entrar em todos os sites que apareceram na pesquisa.

  22. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, podemos afirmar que a ação de marketing desenvolvida pelas empresas para melhorar o posicionamento, baseado na mídia pagante, é:
  23. SEM – Search Engine Marketing.
  24. Webmaster.
  25. SEMRush.
  26. Índice de Qualidade.
  27. SEO – Search Engine Optimization.
  28. Pergunta 4
  29. 1 ponto
  30. Para a criação do Marketing de Conteúdo para sua empresa, é necessário ordenar as ações para que nenhum ponto seja esquecido, vários passos devem ser seguidos após o primeiro, que é a decisão sobre quem é o público-alvo.

  31. Abaixo são elencadas algumas das ações que devem ser utilizadas neste processo. Indique a sequência correta das atividades do processo de marketing de conteúdo.

  32. ( ) Reserve a verba necessária para concretizar o planejamento e a criação permanente de conteúdo.
  33. ( ) Monte seu blog, a fim de que ele seja proveitoso e atuante.
  34. ( ) Possua um conteúdo que tenha importância e desperte o interesse dos seus clientes e o mantenha atualizado.
  35. ( ) Torne público, dissemine, a todo momento, seu blog.
  36. ( ) Elabore um conteúdo claro.

  37. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
  38. 2, 3, 5, 4, 1.
  39. 3, 2, 4, 5, 1.
  40. 2, 3, 4, 1, 5.
  41. 3, 1, 5, 4, 2.
  42. Pergunta 5
  43. 1 ponto
  44. Nos últimos anos, as campanhas de Marketing têm ficado muito mais elaboradas. As empresas já conseguem trazer coesão entre os conteúdos apresentados nas campanhas que utilizam o Marketing Tradicional em jornais e revistas e aqueles que utilizam o Marketing Digital, em redes sociais ou outro meio digital.

  45. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Marketing de Conteúdo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

  46. ( ) Para a realização de um trabalho eficiente, é necessário compreender os desejos, necessidades e demanda dos clientes.
  47. ( ) As ações de marketing visam estabelecer uma relação vantajosa ao empresário, sem se preocupar com a reciprocidade ao cliente.
  48. ( ) O marketing institucional desenvolve atividades para criar, manter ou modificar atitudes e comportamentos relacionados a uma organização, sendo necessário o conhecimento da imagem da organização e um plano de marketing para aprimorá-la.
  49. ( ) Segundo Bill Gates, o conteúdo se tornou o ponto mais importante quando falamos de marketing. “O conteúdo é o rei”.

  50. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
  51. F, V, V, V.
  52. F, F, V, V.
  53. V, F, V, F.
  54. V, V, F, F.
  55. V, F, V, V.
  56. Pergunta 6
  57. 1 ponto
  58. A cada dia os consumidores têm ficado mais exigentes. A propaganda e a venda já não são suficientes para fazer com que os usuários das mídias sociais comprem os seus produtos ou serviços. É preciso saber o que os consumidores realmente desejam para o desenvolvimento e criação de produtos e/ou serviços que os satisfaçam, agregando qualidade e valor a essa relação entre cliente e empresa. 

  59. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, podemos afirmar que todas estas ações se caracterizam pelo início da fase de qual serviço da empresa:
  60. Venda.
  61. Produção.
  62. Produto.
  63. Valor.
  64. Marketing.
  65. Pergunta 7
  66. 1 ponto
  67. O consumidor tem mudado a forma como adquire os produtos para satisfazer suas necessidades e desejos, nos últimos tempos. A presença do computador e da internet na casa da maioria das pessoas fez com que estas diminuíssem a frequência com que vão a um centro comercial, e ficassem no conforto de sua casa, em busca do produto ou serviço que desejam, utilizando as mídias sociais e os buscadores.

  68. Com relação ao Comportamento do Consumidor Digital que utiliza as mídias sociais, assinale a alternativa correta.
  69. Apesar de a internet ser um meio de comunicação de mão dupla, ou seja, bidirecional, o interesse da empresa deve prevalecer.
  70. O prazo de entrega é o fator que menos importa, afinal, o preço é o principal fator de atração para os novos clientes.
  71. As ações de marketing nas mídias sociais possuem um prazo de maturação e, por isso, são consideradas ações de médio e longo prazo.
  72. A montagem de um site ou página na rede social é o suficiente para atrair novos clientes através da Internet.
  73. Examinando uma parte dos dados da Internet, a empresa tem chance de presumir mais precisamente o comportamento futuro dos consumidores.
  74. Pergunta 8
  75. 1 ponto
  76. As mídias sociais possuem atualmente um papel preponderante junto às campanhas de marketing digital utilizadas pelas empresas. Essas plataformas oferecem múltiplas possibilidades e podem gerar grandes benefícios para as empresas. Dentre elas, uma tem dominado o Mundo quando falamos em número de usuários ativos e, por consequência, todas as empresas têm disponibilizado conteúdo e buscado o relacionamento e interação com os clientes por essa plataforma.

  77. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, podemos afirmar que essa plataforma é o:
  78. YouTube.
  79. Facebook.
  80. Instagram.
  81. Wechat.
  82. QZone.
  83. Pergunta 9
  84. 1 ponto
  85. Atualmente, as empresas e os consumidores estão inseridos em um mercado cheio de siglas e abreviações. Muitos termos são abreviados até na língua inglesa, o que acaba dificultando ainda mais a sua compreensão. Nas áreas do Marketing e da Tecnologia essa situação persiste, entretanto, é necessário conhecermos a fundo alguns dos conceitos que essas siglas representam.

  86. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, assinale a alternativa que corresponda à definição correta de SEO – Search Engine Optimization.
  87. É a forma de apresentar uma informação sobre um produto, marca ou empresa que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.
  88. É um grupo de procedimentos que tem como intuito proporcionar que a(s) página(s) de destino se posicione(m) nos melhores resultados nos sites de pesquisa (buscadores).
  89. São determinados os objetivos da empresa e definidos os indicadores de resultado.
  90. São técnicas específicas que estruturam a produção e o processo de venda de um produto, no mercado que atua.
  91. Trata-se da definição da visão e dos valores da organização, que traduzem o desejo dos empresários no funcionamento da empresa.
  92. Pergunta 10
  93. 1 ponto
  94. As mídias sociais já fazem parte do dia a dia de pessoas e empresas. Nas mídias sociais, as pessoas buscam diversão, informações e, até mesmo, relacionamento. As empresas, por sua vez, também estão se posicionando neste universo, mas em busca de negócios.

  95. Considerando essas informações e o conteúdo estudado em relação às Mídias Sociais, assinale a alternativa correta.
  96. Os conteúdos trabalhados nas mídias sociais, independente de qual, são os mesmos. O que serve para Facebook também serve para o Youtube.
  97. Essas plataformas oferecem múltiplas possibilidades e podem gerar grandes benefícios para as empresas quando as ações de Marketing forem bem trabalhadas.
  98. Nas mídias sociais, o Marketing pode ser exclusivamente trabalhados na forma de vídeo e imagens.
  99. Essas plataformas possibilitam ações de Marketing de grandes empresas, afinal, nesse meio, tudo é pago.
  100. Essas plataformas possuem pouca relevância, em função do grande número de usuários.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais