Buscar

Utilizando os conhecimentos estudados sobre o Movimento Uniforme?

1) Utilizando os conhecimentos estudados sobre o Movimento Uniforme diga se as sentenças a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F), justificando as que forem falsas.

a) No movimento uniforme o corpo se move com a velocidade escalar variando com o tempo. b) O gráfico que representa a posição em função do tempo é uma reta que pode ser crescente ou decrescente dependendo se a velocidade é positiva ou negativa. c) Quando o deslocamento do corpo for negativo, significa que o movimento pode ser classificado como progressivo. d) Em um gráfico da velocidade em função do tempo no movimento uniforme, podemos interpretar a área embaixo do gráfico numericamente igual a aceleração. e) Em um gráfico da posição em função do tempo no movimento uniforme, a inclinação da reta está associada com o valor da velocidade da partícula.

💡 1 Resposta

User badge image

Ioneli Castro

a) F . As grandezas posição e tempo são variantes, porém a velocidade do corpo se mantém constante durante toda análise do movimento, dessa maneira esse tipo de movimento é ausente de aceleração.

b) V

c) Pode ser classificado como retrogrado.

d) Essa área resulta no valor do módulo da posição espacial unidimensional do objeto.

e) V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais