Buscar

Quem já fez a PROVA ON-LINE FINAL do Curso Formação de mediadores de educação para patrimônio ? Quais as respostas corretas ?

💡 6 Respostas

User badge image

Sandra Éric

Também gostaria.
0
Dislike0
User badge image

Karla Negreiros

O Parecer do Conselho Consultivo do Iphan é um dos documentos necessários e de grande importância parar a deliberação sobre o Registro ou não de um bem cultural. No caso da Cachoeira do Iauaretê, o referido parecer foi relatado por um antropólogo, autor da obra Cultura: um conceito antropológico, entre outras. Identifique o nome do relator

0
Dislike0
User badge image

Lucélia Martins S

Segue meu gabarito. Dessas, estão erradas as questões 12,15 e 20. Foram as que errei, então não necessita verificar.

1 - Analise o texto: “Ulpiano Bezerra de Meneses convida a pensar em alguns componentes principais do valor ______________ - valores cognitivos, formais, afetivos, pragmáticos e éticos – ‘notando que eles não existem _______________, agrupam-se de forma variada, produzindo combinações, recombinações, superposições, hierarquias diversas, transformações e conflitos’”.  

a. Cultural – isolados.

2 - d. Tipo de síntese para se observar demais escalas, relações de poder e disputas do campo.

3 - d. É um documento que traça várias estratégias de planejamento para a capital cearense a curto, médio e longo prazo.

4 - Lina Bo Bardi e Aloísio Magalhães b. Designers.

5 - Conforme o debate contemporâneo sobre Patrimônio Natural

c. V, V, F, F.

6 - c. F, F, V, F.

7 - b. F, V, V, F.

8 - a. 3, 4, 1, 2.

9 - c. É a partir da diversidade, do encontro de povos, do compartilhamento de problemas e soluções, que os grupos sociais constroem referências de identidade e memória.

d. O tombamento do Templo foi relacionado ao conjunto de práticas e conhecimentos de grupos até então invisibilizados, que finalmente foram reconhecidos como depositários de memórias com relevância nacional.

d. Feira de Campina Grande, Tava, Feira de Caruaru.

12 a. Os museus eram considerados lugares velhos, com objetos empoeirados, com os quais ninguém se importava e o dinheiro público deveria ser investido em outras áreas.

13 c. museu, sem fins lucrativos, desenvolvimento, patrimônio, educação.

14 c. Tem como proposta ampliar a capilaridade institucional do Iphan e interligar espaços que promovam práticas e atividades de natureza educativa de valorização do patrimônio cultural.

15 c. Envolve atividades realizadas pelas pessoas durante suas viagens e estadias em lugares diferentes de seu entorno habitual, por um período de tempo consecutivo inferior a um ano, tendo em vista lazer, negócios ou outros motivos não relacionados ao exercício de uma atividade remunerada no lugar visitado.

16 b. F; V; F.

17 - d. História – Presente.

18 c. A comunidade deve se apropriar do patrimônio cultural e exercer o seu poder de resguardar, transmitir e ressignificá-lo.

19 a. 2, 1, 4, 3.

20 - a. V, V, F, F.




0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais