Buscar

Qual foi a reflexão sobre o sujeito moderno teve profundas consequências em todo o modo de organização do pensamento ocidental.

A reflexão sobre o sujeito moderno teve profundas consequências em todo o modo de organização do pensamento ocidental. Em torno dele, estabeleceu-se bases filosóficas e epistemológicas de reflexão. Todavia, essa ideia de sujeito racional, centrado e unificado foi e continua sendo abalada. Um dos primeiros abalos deu-se com Friedrich Nietzsche. Sobre a crítica ao sujeito realizada por ele, assinale a alternativa CORRETA:

a)) Trata-se de um sujeito singular, capaz da dúvida e da reflexão racional e lógica, integrado às mudanças no mundo.b) Trata-se de um sujeito atado a uma ilusão e aprisionado por filosofias limitadoras, perdido no rebanho da multidão.c) Trata-se de um sujeito crítico e interpretativo, capaz de ação revolucionária e de modificar sua própria história.d) Ele se tornou o centro da reflexão ontológica, preocupando-se com as bases de verdadeiras do seu conhecimento.

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais