Buscar

Estudo de caso: La Tratoria Marra Qual seria a quantidade de pizzas? De que forma faz o gráfico que represente a R e o CT? Quais são as funções?

LA TRATORIA MARRA é uma tradicional pizzaria que vende pizzas a um preço médio de $ 25,00. Cada pizza, por sua vez, é composta por: massa, molho e recheio. Para fazer a massa, são gastos ½ kg de farinha de trigo, dois ovos, uma colher de (sopa) de manteiga (30 g), duas colheres de sopa de óleo (5 ml cada uma), um colher de (sopa) de açúcar (20 g), uma xícara de chá de leite (150 ml) , uma colher de (chá) de sal (10 g) e dois tabletes de fermento. O rendimento é: 6 pizzas grandes. Para fazer o molho são gastos 1,5 kg de tomate, 200 g de carne moída, 200g de cebola, dois dentes de alho e uma colher de (sopa) de sal (30 g). Este molho é suficiente para três pizzas Quanto ao recheio, são consumidos por pizza, 100 g de muçarela e 100 g de calabresa. Ainda se gasta orégano à proporção de 10 g por pizza. JOGOS MATEMÁTICOS Profa. Ma. Cintya Ribeiro O forno é elétrico e tem uma potência de 2.000 W. Ele deve ser ligado meia hora antes do início das atividades e você deverá considerar que a pizzaria fica aberta de segunda a domingo, das 18h30 à 0h00. A empresa está em uma sala de sua amiga alugada ($ 500,00 mensais), tendo quatro funcionários cada um com um salário de $ 600,00 e considera-se 60% sobre este valor a título de obrigações sociais. Entretanto, o proprietário paga mais 3% sobre o valor do faturamento global, divididos igualmente entre os quatro funcionários, desde que vendam, somados, mais de 2.000 pizzas por mês. O forno tem capacidade para assar cinco pizzas a cada três minutos. Não havendo mais custos a considerar, pesquise os preços dos insumos nos supermercados (sites de supermercado) e o custo da energia do forno na concessionária local.

💡 1 Resposta

User badge image

Larissa Ferreira

Quem souber fico grata desde já!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais