Buscar

Theodor Adorno lança um questionamento sobre o quanto há de barbárie em uma sociedade que pretende civilizada. Ident. o que corresponde à Adorno.

Theodor Adorno lança um questionamento sobre o quanto há de barbárie em uma sociedade que pretende-se civilizada. Identifique as alternativas que correspondam à visão de Adorno.

I-O desenvolvimento científico não conduz necessariamente à emancipação por estar vinculado a determinada formação social.

II-Toda escola orienta o indivíduo a viver no mundo tal qual ele é. A consciência política pode transformá-lo no que ele pode ser.

III-A escola deve ser neutra, ignorar os conflitos existentes na sociedade pois o posicionamento perante as questões do mundo ocorrem fora do espaço escolar.

IV-O agir de forma sem consciência e por impulsos é característico do povo.

V-A educação não é sinônimo de progresso econômico, científico e tecnológico. A educação pode reproduzir e legitimar a barbárie social.

Marque a alternativa correta:

A - II, III e IV

B - I, II, IV e V

C - III e V

D - I, III e V

E - III e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Carlos Lavigne

B- os autores Ortega y Gasset e Theodor Adorno não são entusiastas da realização existencial no sentido aristotélico, quer dizer, não acreditam que   os homens tendem naturalmente para um fim político. Ao contrário, os homens estão, na sociedade contemporânea, inclinados à barbárie. (Página 252 e 253). Para os autores, desenvolveu, um tipo específico de homens que é promotor da barbária e o homem massa de consiência coisificada. 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais