Buscar

ambiente intraempreendedor deve possuir quais características?

💡 2 Respostas

User badge image

David Richer

Normalmente empresas de mentalidade moderna e cultura empreendedora são mais abertas à inovação e dão esta liberdade a seus colaboradores. Elas reconhecem que assim podem surgir grandes ideias, capazes de melhorar processos dentro da empresa ou até mesmo se tornarem seu grande diferencial competitivo no mercado.

 

Empresas desse tipo costumam ter uma cultura muito forte, capaz de envolver o colaborador com sua missão e fazer com que ele se sinta parte responsável pelo sucesso da corporação e membro ativo de seu desenvolvimento. No entanto, de nada importa uma cultura empreendedora se os gestores não dão a autonomia e suporte necessários para que seus colaboradores se desenvolvam como intraempreendedores.

 

Corporações mais tradicionais normalmente possuem estruturas hierárquicas mais burocráticas e funções limitadas, que podem dificultar o desempenho de um profissional empreendedor.

 

Neste caso, é importante começar com projetos menores: ainda que pareçam não ter impactos tão grandes, desta maneira é mais simples ganhar a confiança dos gestores e ir mostrando aos poucos, através de números e resultados, que pequenas mudanças podem trazer grandes ganhos à empresa.

 

Este processo pode demorar mais tempo caso você não tenha o apoio de sua gestão, mas não desista. Por trás de grandes empreendedores sempre existe uma história de persistência e aprendizado.

 

Falaremos nos próximos textos sobre passos que vão te ajudar a convencer seu chefe de que intraempreender pode ser uma ótima ideia!


Perfil de um INTRAEMPREENDEDOR


Inquieto: busca sempre inovar, a fim de melhorar processos e resultados da empresa.

Questionador: nunca se acostuma com processos falhos e resultados medianos.

Corajoso: gosta de desafios e assume responsabilidades.

Entusiasta: celebra as conquistas de cada etapa do projeto e se mantém otimista.

Ownership: não vê a empresa como apenas um emprego, mas se sente dono do negócio e se empenha em contribuir para o sucesso da organização.

Proativo: gosta de resolver problemas e se antecipa a possíveis imprevistos. Entrega mais do que o esperado e faz acontecer.

Persistente: não desanima com falta de apoio e encara crises como aprendizado.

Ousado: não tem receio de propor algo novo e assumir os riscos, ainda que pareça não haver aprovação ou necessidade de inovação.

Estratégico: consegue ter uma visão sistêmica da empresa e aliar suas ideias à missão da corporação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais