Buscar

quais os beneficios proporcionados a humanidade quando se avançam os conhecimentos

💡 2 Respostas

User badge image

Evelyne Silvania Soares Ribeiro

Com os benefícios da tecnologia nos dias atuais, é possível realizar uma porção de coisas de forma prática, rápida e eficiente. O que começou com o homem da caverna esfregando uma pedra na outra para produzir o fogo e a energia, hoje com um simples toque em um interruptor é possível obter a luz bem rapidamente.


A evolução dos transportes e dos meios de comunicação, também são aspectos importantes que os benefícios da tecnologia têm proporcionado para a população mundial, por exemplo, a invenção do avião, do carro, do navio, do telefone, do rádio, do computador, da TV e dentre outras, esses aspectos são indispensáveis na vida do ser humano.


A Revolução Industrial do século XVIII é uma das grandes responsáveis por esse impulso da tecnologia, nesse período as indústrias começaram a substituir o trabalho manufaturado pelo maquinofaturado, ou seja, passou a utilizar máquinas modernas ao invés dos trabalhos manuais (artesanais). Desde então a tecnologia passou a fazer parte de nossas vidas, trazendo inovações que com o passar do tempo tem evoluído cada vez mais.


No segmento da evolução da tecnologia chegamos até o computador, que foi criado para armazenar dados e informações, hoje ele se tornou uma ferramenta indispensável e de grande utilização em nosso dia a dia. O computador é um grande exemplo de benefício tecnológico e que desde sua criação tem evoluído e proporcionado centenas de fatores positivos para a sociedade.


Além dos meios de comunicações, dos transportes e das indústrias, os benefícios da tecnologia também alcançou a medicina, setor que tem uma grande importância, pois trabalham diretamente com a saúde humana.


A tecnologia trouxe para a medicina aparelhos de ultima geração que são capazes de identificar doenças que outrora não eram possíveis ser identificadas, aparelhos a laser que ajudam na aplicação de algum tratamento (limpeza de pele), ultrassom, ultrassonografia dentre outros.


A tecnologia é algo que estará em constante evolução, que trará novos benefícios para sociedade, por isso é importante que cada cidadão conheça e esteja se aperfeiçoando para lidar com novos mecanismos que ela tem para nos oferecer.

0
Dislike0
User badge image

Izabela oliveira


A tecnologia é algo que estará em constante evolução, que trará novos benefícios para sociedade, por isso é importante que cada cidadão conheça e esteja se aperfeiçoando para lidar com novos mecanismos que ela tem para nos oferecer.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais