Buscar

Quais são as principais funções dos auditores? e qual a principal diferença entre o auditor interno do auditor externo?

💡 6 Respostas

User badge image

Xico Ensina

A função de Auditoria Interna é contínua, pois ao contrário da Auditoria Externa ela não está na organização para uma análise específica, em determinado tempo, com um determinado objetivo. Ela atua na organização para garantir e preservar a “saúde” da mesma, sendo uma peça importante para manter a continuidade da própria organização.


Se um dos objetos da Auditoria Interna é o controle interno, isso implica na continuidade de suas funções, pois somente através de exames periódicos e sucessivos é que seu parecer/relatório será confiável, seguro, pois irá opinar sobre algo que deve conhecer em suas minúcias.

0
Dislike0
User badge image

BB BB

O Que É Auditoria Externa

A Auditoria Externa é aquela realizada por auditores independentes (sem relação com a empresa auditada) e têm por objetivo o exame das demonstrações contábeis para emitir um parecer ou opinião sobre a posição das mesmas. Os auditores precisam assegurar que estas demonstrações representem adequadamente a posição financeira e patrimonial da entidade.

O Que É A Auditoria Interna

Auditoria Interna, ela é desempenhada por profissionais da própria empresa auditada e na maioria dos casos são funcionários da área contábil mas que também podem ser de outras áreas dependendo do ramo de atuação da empresa. Tem como objetivo de garantir o cumprimento dos regimentos, normas e políticas internas.

A Auditoria Interna visa testar, examinar ou averiguar o nível de segurança dos controles internos existentes na organização e na constatação da fragilidade ou inexistência destes propor melhorias ou apontar inconformidades.


0
Dislike0
User badge image

BB BB

Auditoria externa é orientada para o mercado, principalmente quando a empresa precisa realizar um empréstimo ou buscar novos investidores. Já a interna, é mais voltada para a necessidade acerca de uma tomada de decisões da gestão empresarial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais