Buscar

o que é histologia e embriologia?

💡 8 Respostas

User badge image

Xico Ensina

Histologia é também denominada Anatomia Microscópica ou Biologia Tecidual Estas denominações se referem ao ramo da ciência que estuda a estrutura microscópica e as funções das células, tecidos e órgãos que compõem os organismos animais e vegetais.

A embriologia é a especialidade da biologia que estuda a formação dos órgãos e sistemas de um animal, a partir de uma célula. Faz parte da biologia do desenvolvimento. O desenvolvimento embrionário dos animais inicia-se pela relação sexual, gerando o zigoto ou ovo, que passará por três fases sucessivamente: mórula, blástula e gástrula.

0
Dislike0
User badge image

Nicole Xavier

A histologia é o estudo da anatomia microscópica de células e tecidos biológicos desde a sua formação (origem), estruturas (tipos diferenciados de células), funcionamento e de como essas se organizam para constituir os diferentes órgãos.

A embriologia realiza o estudo de todo o processo de desenvolvimento dos embriões, da fecundação à formação dos seres vivos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais