Buscar

Auditoria interna de gestão

A principal finalidade do planejamento global das atividades da auditoria interna, que é realizada periodicamente, é o de identificar os possíveis trabalhos de auditoria que podem ser executados no próximo exercício da gestão da auditoria. Entretanto, geralmente, o corpo de auditores internos de uma empresa é composto por poucos colaboradores e a abrangência de atuação das auditorias é extensa. Em virtude disso é necessário desenvolver uma sistemática que possibilite atuar em áreas e trabalhos que proporcionem o maior valor agregado para a organização.

Assim, com base no contexto, marque (V) verdadeira ou (F) Falsa, em seguida, assinale a alternativa que faz a analise correta que possibilite a melhor identificação das fontes e avaliação das áreas e trabalhos mais relevantes para a organização, que podem ser auditadas no próximo exercício e que deverão ser contempladas no planejamento global de atividades da auditoria interna:

( ) Levantamento das ocorrências passadas;

( v ) Avaliação dos resultados das auditorias realizadas;

( ) Análise de riscos corporativos;

É correto afirmar que a sequência correta da análise é:

A

V – V – F

B

F – V – F

C

F – V – V

D

V – V – V

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais