Buscar

Medidas e Materiais Elétricos

Comum em superfícies condutoras das linhas de transmissão de energia elétrica, o efeito Corona é resultado do contato de um campo elétrico intenso e elevado com partículas de ar, umidade ou poeira. O resultado é a emissão de luz sempre que as partículas são ionizadas. Com base nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Se houver elevada diferença de potencial entre dois condutores, um campo elétrico é gerado em suas superfícies e o gás ou ar que se encontra no espaço entre eles pode se tornar ionizado. Isso ocorre quando o campo aplicado ultrapassa o limite da isolação do ar.

(    ) O efeito Corona que ocorre com o gás ou ar os torna condutores também e, por esse motivo, ocasiona um aumento nas dimensões dos condutores. 

(    ) A ionização ocorre em volta dos condutores, é visível sob a forma de uma luz azulada e sensível ao ozônio.

(    ) O efeito Corona ocorre com o líquido e o ar os torna condutores também e, por esse motivo, ocasiona uma diminuição nas dimensões dos condutores.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - V - V - F.b) V - F - F - F.c) F - V - F - V.d) V - V - V - F.

💡 2 Respostas

User badge image

Nida Koehler

v -v- v- F

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais