Buscar

Quem é Marquês de Pombal?

💡 4 Respostas

User badge image

Anynha Andrade

Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras foi um nobre, diplomata e estadista português. Foi secretário de Estado do Reino durante o reinado de D. José I, sendo considerado, ainda hoje, uma das figuras mais controversas e carismáticas da História Portuguesa.

0
Dislike0
User badge image

mr presidente 99

Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras (Lisboa, 13 de maio de 1699 – Pombal, 8 de maio de 1782) foi um nobre, diplomata e estadista português. ... José I (1750-1777), sendo considerado, ainda hoje, uma das figuras mais controversas e carismáticas da História Portuguesa.

0
Dislike0
User badge image

david mafra

Conhecido como Marquês de Pombal, Sebastião José Carvalho e Melo foi um político Português, dirigente do país durante o reinado de José I. Filho de Manuel de Carvalho e Ataide e Tereza Luiza de Mendonça e Mello, nasceu no dia 13 de maio de 1699 em Lisboa e estudou Direito na universidade de Coimbra por apenas um ano.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais