Buscar

Pensando que esse conjunto de saberes influencia os hábitos alimentares das pessoa o que o nutricionista deve considerar em sua atuação profissional?

A Antropologia serve à Nutrição na ampliação e compreensão de diferentes aspectos ligados à alimentação e nutrição humana, sobretudo porque um dos seus principais conceitos é o conceito de cultura. Numa definição mais simples, podemos dizer que cultura é tudo aquilo que o homem cultiva, transforma a partir de elementos da natureza. Porém, em definição mais ampla, cultura é o conjunto de todo saber desenvolvido, transmitido, recebido e transformado por um conjunto da sociedade (povo, tribo, comunidade, etc) que inclui conhecimento, arte, leis, moral, crenças, hábitos e costumes.

Pensando que esse conjunto de saberes influencia os hábitos alimentares das pessoas, o que o nutricionista deve considerar em sua atuação profissional?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais