Buscar

introdução á pedagogia

Os pensadores da Pedagogia expressaram os seus entendimentos sobre as ações educativas próprias aos seus tempos, suas histórias pessoais, defendendo pontos de vista que representavam as impressões sobre o encontro entre quem educa e o educando. Associe as ideias ao respectivo pensador da História da Pedagogia:

 I. Sócrates

 II. Rabelais

 III. Comenius

 IV.  Sofistas

 V. Rousseau

( ) Acreditava na educabilidade do homem e na perfectibilidade das sociedades; fundou escolas, mantendo-as como instrumentos intelectuais, como comunidades eruditas para ultrapassar os conflitos atuais da época.

( ) Realizavam discursos e criaram a dialética, a arte argumentativa, para fazer bons debates. Ensinavam retórica, a arte de falar, a persuasão, a arte de convencer; preparavam os futuros políticos na arte de argumentar.

( ) Não existe o ensino, mas a recordação; ensinar é questionar, fazer surgir pensamentos no aprendiz, disfarçar que somos aqueles que sabem.

( ) O professor tem que deixar a criança desenvolver sua ‘natureza’, dirigi-la sem autoridade evidente, instruí-la no contato casual das coisas

( ) É o autor renascentista da obra Gargântua e Pantagruel. Gargântua era criativo, inteligente e esperto e, no decorrer de sua permanência na escola, emburrece, se fecha, torna-se apático e chorão.

Agora, assinale a opção que apresenta a sequência correta.

1.   

III – IV – V – I - II

2.   

II – I – IV - III – V   

3.   

II – IV – III - V – I

4.   

III – IV - I - V - II

5.   

I – III - IV - II – V

Parte inferior do formulário

2.    

💡 4 Respostas

User badge image

Thais

a resposta é o numero 4

3
Dislike0
User badge image

Thais .

numero 4


2
Dislike0
User badge image

Inês Cristina

32451
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais