Buscar

quais são os melhores tratamento da fisioterapia para cervicalgia

💡 3 Respostas

User badge image

Carolina Ferrari

Conclusão

Apesar de ser irritante, dolorosa e limitante, conseguimos resolver o problema da cervicalgia com o tratamento conservador. 
O profissional que deseja realizar um trabalho completo com seu aluno deve investir em métodos de analgesia e terapia manual para alívio da dor.
Só depois que a dor estiver quase resolvida conseguimos inserir o importante trabalho de estabilização cervical. É através do fortalecimento e estabilização da coluna e das regiões próximas que conseguimos garantir uma melhor postura. 
A correção postural será responsável por dar fim ao quadro álgico e prevenir que ele volte.
Por isso também temos um importante papel na educação do paciente. 
Ele deverá adquirir alguns novos hábitos para conseguir continuar com o trabalho de prevenção. Isso inclui alterações ergonômicas no seu ambiente de trabalho ou estudo. 
Também deverá dar início à prática de atividades físicas para manter a boa postura e o fortalecimento das estruturas da coluna vertebral.
1
Dislike0
User badge image

Carolina Ferrari

Os anti-inflamatórios são recomendados em casos de inflamação, mas também precisam ser combinados com métodos que usem exercícios para ter sua eficiência garantida.
Depois de todos esses medicamentos, chegamos ao que nos importa: a fisioterapia para cervicalgia. O tratamento fisioterápico envolve o uso de exercícios e técnicas de analgesia para trabalhar o aluno.
A fisioterapia para cervicalgia é ótima como solução para diversos casos de cervicalgia, incluindo a cervicalgia crônica. Ela alivia a dor e proporciona fortalecimento, estabilização e ganho de amplitude de movimento. 
Quando é bem aplicada, consegue até evitar o retorno dos sintomas.
O profissional do movimento ainda pode combinar a fisioterapia a outras técnicas, como massagens e terapia manual. 
O principal objetivo dessas modalidades é aliviar a dor e melhorar a eficiência do tratamento, além de liberar pontos de tensão na musculatura.
0
Dislike0
User badge image

Carolina Ferrari

Exercícios para tratamento de Cervicalgia

Talvez você encontre dificuldades para começar a introduzir os exercícios, por isso enfatizamos a terapia manual para o tratamento. 
No início é bastante difícil realizar movimentos ativos para o fortalecimento. Por isso precisamos nos segurar um pouco e focar no alívio da dor através de todos os métodos de analgesia que conhecemos.
Aos poucos conseguimos utilizar exercícios que trabalham a cervical e áreas relacionadas. Precisamos investir principalmente no fortalecimento e estabilização cervical. 
Só tome cuidado para não exagerar na estabilização, como mencionei, a cervical precisa de um equilíbrio entre estabilidade e mobilidade para funcionar.
A ênfase durante todo o tratamento será nos exercícios posturais, precisamos que nosso aluno tenha musculaturas fortes o suficiente para manter a boa postura durante as atividades diárias
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais