Buscar

PRECISO DE AJUDA QUESTAO DE FISICA - 03

Dois vagões A e B de um trem de brinquedo têm massas mA=3,0 kg e mB=2,0 kg, respectivamente, e estão apoiados num trilho horizontal e perfeitamente liso. Uma força horizontal F cujo módulo é numericamente ao valor da sua idade (você aluno da Estácio que responde essa questão), em newtons, puxa os vagões. Determine a força de tração que existe entre os vagões. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar a força de tração entre os vagões, podemos utilizar a Segunda Lei de Newton, que relaciona a força resultante aplicada a um objeto com sua massa e aceleração. Nesse caso, considerando que os vagões estão em repouso, a aceleração é zero. A força resultante é a diferença entre a força aplicada e a força de atrito entre os vagões. Como o trilho é perfeitamente liso, não há atrito, então a força resultante é igual à força aplicada. Portanto, a força de tração entre os vagões é igual à força aplicada. No enunciado, é mencionado que a força aplicada tem o mesmo valor numérico da sua idade em newtons. Portanto, a resposta dependerá do valor da sua idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais