Buscar

Como ficariam os gráficos?

Ao longo de uma linha de distribuição de energia elétrica ficam instalados diferentes tipos de consumidores, consequentemente com diferentes hábitos de consumo. Para que a empresa distribuidora de energia possa realizar suas atividades de prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica, aquela agrupa estes consumidores por classes de consumo. Estas classes são estabelecidas a partir de um processo que as caracteriza identificando e analisando o comportamento da carga do consumidor e do sistema elétrico.

A representação gráfica da carga em função do tempo se denomina curva de carga. Dependendo do intervalo de tempo considerado para esta representação, se têm as curvas de carga diária, semanal, mensal ou anual. Em geral, um consumidor tem curva de carga diferente a cada dia. Mesmo diferentes estas curvas guardam uma forma que é própria do consumidor e que serve para definir o grupo em que este se enquadra.

Sobre os tipos de consumidores e os diferentes hábitos de consumo, explique como os consumidores (a) residenciais, (b) comerciais, (c) industriais e (d) iluminação pública tipicamente consomem energia elétrica ao longo do dia. Por fim, esboce um gráfico de curva de carga típica para cada caso.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais