Buscar

​O cultivo da ação empreendedora

​O cultivo da ação empreendedora 

 

Vivemos num mundo globalizado em que as alterações no ambiente internacional estimulam cada vez mais a competitividade e a integração econômica dos países. Sendo que nesse cenário de economia globalizada, o desafio dos empreendedores já atuantes ou que ainda vão abrir um negócio é, assim, o de criar uma empresa realmente competitiva. Por esse motivo, estes sujeitos devem se preparar para que seus empreendimentos apresentem grandes resultados a médio e a longo prazos. Principalmente isso, porque os investidores conjecturam a hipótese de atingir um equilíbrio risco-retorno mais promissor apoiando esses indivíduos que lutam para implantar ideias inovadoras e que estão sempre dispostos a correr riscos. Nesse contexto, pode-se afirmar que o dinheiro não é o mais importante no empreendedorismo e, sim, representa somente “uma ferramenta que avalia o desempenho em uma das formas da manifestação do empreendimento”. Na verdade, o que diferencia um empreendedor é o modo como “ele se posiciona e foca na sua área de negócios”, considerando que busca transformar uma visão de oportunidade, num negócio que gere valor e riqueza para a sociedade. 


 

Baseando-se nas ideias do texto e nos conteúdos apreendidos na Capítulo 1 da disciplina, faça uma breve reflexão a respeito dos fatores que facilitam e/ou dificultam a ação empreendedora em um país. Registre suas conclusões sobre essa temática. 


💡 1 Resposta

User badge image

Paulo Henrique Lima

Considere a seguinte situação:
Em um curso de estatística, um grupo de alunos recebeu o seguinte questionamento de um professor: “

0
Dislike4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais