Buscar

A leitura infantil é importante para incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam

A leitura infantil é importante para incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam. Neste contexto, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, sentimentos, e emoções de forma prazerosa e significativa. Assim, em acordo com seus estudos assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

A inserção de personagens, aplicados por autores de livros infantil somente prejudicam a aquisição da linguagem e o entendimento do mundo real.

Com uma linguagem infantilizada, os livros escritos para crianças impedem a aquisição de um vocabulário avançado.

A literatura infantil com seus personagens ilusórios impede o desenvolvimento social, quebrando assim as pontes entre culturas diferenciadas.

A literatura infantil auxilia no desenvolvimento social, construindo pontes entre culturas diferenciadas e auxiliando na aquisição e evolução do vocabulário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ideias Pedagógicas

A resposta correta é: A literatura infantil auxilia no desenvolvimento social, construindo pontes entre culturas diferenciadas e auxiliando na aquisição e evolução do vocabulário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais