A maior rede de estudos do Brasil

Questão de Filosofia

Sobre o tema Teorias Éticas, abordado na seção 3.4 do nosso Livro texto, analise as seguintes afirmações, marcando com verdadeiro ou falso e em seguida assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo:

[ ] Na Antiguidade clássica o sujeito moral não podia ser compreendido na sua completa individualidade. Como os gregos eram, antes de tudo, cidadãos, a ética ligava-se diretamente à política, exatamente onde a liberdade era exer­cida.

[ ] Na ética Medieval, os valores religiosos, portan­to, tornam-se definidores das concepções éticas, razão pela qual as concepções de bem e de mal tornam-se dependentes da fé e da esperança de vida após a morte.

[ ] “Aja de tal maneira que uses a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre e simultaneamente como fim e nunca simplesmente como meio.” Esta assertiva é típica da ética consequencialista.

[ ] Para a ética do dever, temos que agir de modo a aumentar os benefícios produzidos por nossa ação, independentemente da situação.

[ ] No utilitarismo, o critério de avaliação do ato moral é considerar o bem como aquilo que possibilita a felicidade, reduz a dor e o sofrimento e beneficia o maior número de pessoas.

Marque a Sequência correta, de cima para baixo:

Escolha uma:

a. V V V F F

b. F V V V V

c. V F V V V

d. F F F V V

e. V V F F V 

FilosofiaUNIJUI

1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes