Buscar

trabalho bioquímica

Durante uma prova de maratona, à medida que o suprimento de oxigênio se torna gradualmente insuficiente durante o exercício muscular intenso realizado pelos atletas, a liberação de energia pelas células musculares esqueléticas processa-se cada vez mais em condições relativas de anaerobiose, a partir da glicose. O principal produto acumulado nessas condições é o:

a) Ácido pirúvico.

b) Ácido acetoacético.

c) Ácido láctico.

d) Etanol.

e) Ácido cítrico.

💡 2 Respostas

User badge image

Bia Neri

ácido lático! nós possuímos duas vias de produção de ATP, essencial para realizarmos qualquer atividade, pois o ATP é energia.

1- Respiração aeróbia: Corpo se utiliza da glicose, catabolizando-a aos poucos para formação de energia, redendo ao final 32 ATP. Porém, esse é um processo demorado, não sendo eficaz para atividades como maratonas, logo o organismo terá que recorrer para a...

2- Respiração anaeróbia: Formação de ATP rapidamente pela glicólise na ausência de oxigênio, porém com a formação de ácido lático, que pode provocar acidose no sangue e a famosa dor pós-exercício, e menos formação de ATP, pois não passa pela fase do ciclo de krebs nem fosforilação oxidativa.

2
Dislike0
User badge image

Nanda Rodrigues

letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais