Buscar

Comercio Exxterior

Câmbio é a operação de troca de moeda de um país pela moeda de outro. Por exemplo, quando um brasileiro decide viajar para o exterior e precisa de moeda estrangeira, o agente, autorizado pelo Banco Central a operar no mercado de câmbio, recebe dele a moeda nacional, trocando pelo equivalente em moeda estrangeira. Já quando um estrangeiro quer converter em reais a moeda de seu país, ou de qualquer outra nação, o agente autorizado compra aquela moeda e lhe entrega os reais correspondentes, sempre levando em conta a taxa de câmbio do dia, que nada mais é do que o preço da moeda estrangeira na moeda nacional. O mercado de câmbio é subdividido em várias modalidades. Sobre o mercado de câmbio, associe os itens, utilizando o código a seguir:


I- Primário.

II- Manual.

III- Futuro.

IV- À vista.


(    ) Operações de compra e venda de moeda estrangeira em espécie, ou seja, moeda nacional trocada pela estrangeira para ser utilizada por turistas.

(    ) As operações cambiais realizam-se entre instituições bancárias e não clientes.

(    ) Operação de câmbio com liquidez vindoura sobre contratos com datas preestabelecidas em moeda nacional ou estrangeira sem sofrer alteração de valor.

(    ) Entrega das divisas utilizadas entre vendedor e comprador ocorrem imediatamente .


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais