A maior rede de estudos do Brasil

Uma grande empresa está analisando a substituição da análise da liquidez tradicional pela análise dinâmica.

Como essa substituição envolve um investimento de valor considerável, você foi contratado para explicar a principal diferença entre a análise da liquidez tradicional e a análise dinâmica. Assinale a alternativa que apresenta uma explicação CORRETA sobre essa diferença:

Escolha uma:

a. A principal diferença é que a análise tradicional apenas diz quando a empresa vai bem, enquanto a análise dinâmica, além de dar essas informações, também informa quando a empresa não vai bem, de maneira geral.

b. A principal diferença é que a análise tradicional apenas diz se a empresa não vai bem, enquanto a análise dinâmica, além de dar essas informações, também informa quando a empresa vai bem, de maneira geral.

c. A principal diferença é que a análise dinâmica apenas diz se a empresa vai bem ou não, enquanto a análise tradicional, apesar de não dar essas informações, traz subsídios que permitem a escolha de ações que irão melhorar os resultados encontrados.

d. A principal diferença encontra-se na tomada de decisões, pois a análise tradicional exige uma abordagem clássica de eventuais problemas, enquanto a análise dinâmica permite abordagens mais modernas e rápidas.

e. A principal diferença é que a análise tradicional apenas diz se a empresa vai bem ou não, enquanto a análise dinâmica, além de dar essas informações, traz subsídios que permitem a escolha de ações que irão melhorar os resultados encontrados.


ControaldoriaESTÁCIO

Ainda não temos resposta. Você sabe responder?