A maior rede de estudos do Brasil

observe a imagem

Observe a imagem e, em seguida, assinale a alternativa que melhor a explica:


a.Não existem questões ligadas ao comportamento sendo retratadas na charge. O que vemos é o surgimento, na contemporaneidade, da consciência de que existem doenças específicas ligadas à infância que precisam ser combatidas de forma eficaz e radical, para que não se tornem uma questão social.


b.Na contemporaneidade, entendemos que a criança não deve ser livre para construir sua própria história. Torná-la agente do próprio conceito de infância pode ser prejudicial para seu desenvolvimento acadêmico, que deve ser sempre a prioridade, inclusive de pedagogos e legisladores que estejam discutindo a questão infantil em sua totalidade.

c.Na contemporaneidade, estimulamos as crianças a buscar por sua infância. A charge nos mostra que, muitas vezes, essa busca precisa ser incentivada a partir da utilização de medicamentos que estimulem as crianças a brincarem, se expressarem e experimentarem o mundo ao seu redor de forma lúdica e criativa.

d.Na contemporaneidade, procuramos enxergar a criança cada vez mais como um pequeno adulto, ou seja, como um ser que precisa se tornar capaz de seguir regras uniformes e de produzir de forma considerável na sociedade para que se torne efetivamente significativa nas discussões tanto da pedagogia quanto da legalidade e da sociologia.

e.Na contemporaneidade, se por um lado tendemos a discutir a criança e seu direito à infância, tornando-a a agente na construção do próprio conceito, por outro, temos também a tendência a ver essas mesas crianças, muitas vezes, sendo levadas à mecanização dos comportamentos, o que, paradoxalmente, implica em “pasteurizar” o comportamento infantil.


PedagogiaFMU

1 resposta(s)

User badge image

Dani

Há mais de um mês

Correta é a letra E
Correta é a letra E

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes