Buscar

Abordagem Reducionista

Grosso modo, a abordagem reducionista (cartesianismo) prega a divisão dos objetos em partes, simplificando-os em componentes menores para compreender como cada parte funciona. No entanto, há problemas que tal abordagem não consegue resolver.


Analise as afirmações abaixo e assinale aquela que representa uma das limitações do reducionismo nas empresas.


a)  A abordagem reducionista inibe a compreensão da complexidade que as empresas representam, uma vez que são dependentes dos resultados da integração de diferentes especialidades.


b) A abordagem reducionista inibe a compreensão da forma com que o controle e a responsabilidade são distribuídos nos departamentos das empresas, pois a divisão impede o detalhamento dos papéis.


c) A abordagem reducionista inibe a determinação do quadro funcional e os conhecimentos que cada funcionário deve desenvolver, pois a integração não é considerada.


d) A abordagem reducionista inibe a identificação das capacidades que cada departamento deve desenvolver, uma vez que não é possível evidenciar sua integração com o ambiente.


e) A abordagem reducionista inibe a definição de metas de melhoria, pois não permite evidenciar quais são os resultados que cada departamento deve atingir durante suas atividades.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais