A maior rede de estudos do Brasil

Abordagem Reducionista

Grosso modo, a abordagem reducionista (cartesianismo) prega a divisão dos objetos em partes, simplificando-os em componentes menores para compreender como cada parte funciona. No entanto, há problemas que tal abordagem não consegue resolver.


Analise as afirmações abaixo e assinale aquela que representa uma das limitações do reducionismo nas empresas.


a)  A abordagem reducionista inibe a compreensão da complexidade que as empresas representam, uma vez que são dependentes dos resultados da integração de diferentes especialidades.


b) A abordagem reducionista inibe a compreensão da forma com que o controle e a responsabilidade são distribuídos nos departamentos das empresas, pois a divisão impede o detalhamento dos papéis.


c) A abordagem reducionista inibe a determinação do quadro funcional e os conhecimentos que cada funcionário deve desenvolver, pois a integração não é considerada.


d) A abordagem reducionista inibe a identificação das capacidades que cada departamento deve desenvolver, uma vez que não é possível evidenciar sua integração com o ambiente.


e) A abordagem reducionista inibe a definição de metas de melhoria, pois não permite evidenciar quais são os resultados que cada departamento deve atingir durante suas atividades.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?