Buscar

A Síndrome de Burnout envolve três componentes ou fases. Quais são?

💡 7 Respostas

User badge image

Komunistika Komum

1) Exaustão Emocional – situação em que os trabalhadores sentem que não podem dar mais de si mesmos a nível afetivo. Percebem esgotada a energia e os recursos emocionais próprios, devido ao contato diário com os problemas.

2) Despersonalização – desenvolvimento de sentimentos e atitudes negativas e de cinismo às pessoas destinatárias do trabalho (usuários / clientes) – endurecimento afetivo, ‘coisificação’ da relação.

3) Falta de envolvimento pessoal no trabalho – tendência de uma ‘evolução negativa’ no trabalho, afetando a habilidade para realização do trabalho e o atendimento, ou contato com as pessoas usuárias do trabalho, bem como com a organização.

0
Dislike0
User badge image

Jenifer Melo

Exaustão emocional.

Exaustão física.

Falta de envolvimento pessoal no trabalho.

0
Dislike0
User badge image

Elis Rosa

Os Psicólogos Herbert Freudenberger e Gail North teorizaram que o processo de burnout pode ser dividido em 12 fases, que não são necessariamente seguidas sequencialmente, nem necessariamente em qualquer sentido serem relevantes ou que não existem como uma construção abstrata.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais