A maior rede de estudos do Brasil

Qual o impacto da crise politica no Brasil e qual sua influência na saude da população?


4 resposta(s)

User badge image

elyselton

Há mais de um mês

Gigantesco

Gigantesco

User badge image

Mayara

Há mais de um mês

Com um governo desalinhado, o perigo de subnotificação dos dados relacionados a saúde pública são iminentes. Por isso, a transparencia do governo e alinhamento aos protocolos na ONS são tão importantes e caminhanm juntos

User badge image

Simone

Há mais de um mês

Parte-se do pressuposto que são os nossos governantes que idealizam e colocam em prática os programas de saúde pública, principalmente para as populações em grau de risco maior.

De outro norte, os governantes são escolhidos pelo procedimento e/ou "jogo" político, ou seja, faz-se a campanha e vota-se naqueles desejados.

Os governantes atuantes em nosso país encontram-se em conflito, pois cada um pensa de uma forma e entende que a saúde deveria ser colocada em prática do seu modo, ou seja, não é a própria saúde que está em discussão, mas sim a visão que cada um tem acerca do tema.

Não havendo uma convergência de ideias, logo não haverá uma convergência nos programas de saúde.

A crise política se instala no momento em que há variadas ideias que vão de encontro uma com a outra, e mesmo havendo diversos canais de comunicação, os governantes acham por bem se denegrirem publicamente. Instalada a crise.

Tal crise, em verdade, afeta todos os ramos da sociedade, porém, na atual situação de pandemia que vivemos ela é evidenciada ao extremo.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes