Buscar

Oi colegass... estou cursando enfermagem, e em meio a essa pandemia estou tendo aulas online e eu estou com dificuldade... gostaria de uma ajuda.

Estudo de caso: Introdução de enfermagem – curso técnico de enfermagem.  

  O paciente MST, 80 anos, feminino, HAS e etilista, viúva, faz tratamento para depressão há 02 meses; Não sabe informar o nome das medicações que faz uso; refere que toma medicação para pressão, mas quando lembra; mora sozinha; peso: 45kg, altura: 1,68 cm, PA 170x120mmHg; T. 38,5c; Toma chimarrão durante o dia e cachaça a noite e adora lanches.

  Hoje foi no Posto de saúde, porque devido a uma gripe ficou de cama por 3 dias e tem bolhas nos calcâneos com mal odor e colocou ervas e atadura nos mesmos, também, tem um corte na mão E devido a um corte com faca; mal hálito e não tomou banho nesse período. Você constatou uma ferida purulenta nos calcâneos e a lesão na mão está limpa.

 Responda as questões abaixo em relação a este estudo de caso:

1- Qual o tipo de lesão nos calcâneos e como você fará esse curativo e, por quê?

 

2- Qual o tipo de lesão na mão E, e, como você fará esse curativo. Cite todo material necessário para a realização desta técnica no ambiente hospitalar:

 

3- Quais os cuidados de higiene nesse caso?

 

4- Quais as orientações de saúde que você faria para essa paciente:


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais