Buscar

Algoritimos e Lógica de Programação 1

A ordenação é o processo de rearranjar os elementos de acordo com um critério específico com o objetivo de facilitar a localização (WIRTH, 1999). Na literatura existem diversos métodos de ordenação, sendo o método da bolha (Bubble Sort) o mais conhecido. Este método é bastante simples em relação a outros com desempenho superior em muitos casos. Assinale a alternativa que descreva simplificadamente o funcionamento do método.

Alternativas


Alternativa 1:


O método realiza trocas aleatórias entre elementos dispostos em um vetor, de acordo com uma ordem definida pelo algoritmo.


Alternativa 2:


O método busca em todo um vetor por repetidas vezes, comparando valores vizinhos para troca no caso de não estarem ordenados.


Alternativa 3:


O método permite que elementos do vetor sejam ordenados de acordo com divisões que são feitas no vetor, dividindo-o em partes menores para acelerar o processo de ordenação.


Alternativa 4:


O método permite que valores maiores sejam colocados à frente, nas posições iniciais do vetor, e os menores ao final, baseando-se num método de busca aleatória completa no vetor.


Alternativa 5:


O método consiste em trocar sempre o primeiro elemento pelo último, reduzindo para o segundo e penúltimo respectivamente até chegar ao centro do vetor, quando acaba o processo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais