Buscar

A odontometria obtida por meio da radiografia é denominada de método de Ingle.

A odontometria obtida por meio da radiografia é denominada de método de Ingle, que não é o único disponível na Endodontia, mas que por sua simplicidade ganhou muita popularidade entre a maioria dos profissionais. A radiografia inicial deve ter o mínimo de distorção.

Com base no enunciado da questão, analise as afirmações referentes a odontometria:

Escolha uma:

a.

Com a primeira lima escolhida, realiza nova radiografia. Se a parte final da lima estiver alem do vértice radicular, o comprimento do dente será a medida do instrumento somado com a distância entre a ponta da lima e o vértice.

b.

O comprimento do dente na radiografia (CDR) é obtido traçando uma linha paralela no eixo do dente e duas perpendiculares na oclusão ou incisal e outra no vértice apical radicular

c.

O comprimento de trabalho (CT) é obtido com 1 a 2 mm de acréscimo do comprimento do dente (vértice radiográfico).

d.

Em canais radiculares com curvaturas acentuadas ou moderadas subtrae-se 2 a 3 mm do CDR e transfere esse valor para a lima e em canais retos ou com pouca curvatura acrescenta 2 mm a mais no CDR.

e.

A primeira lima utilizada será obtida observando a curvatura do canal e se a polpa encontra-se vital. dessa forma, coloca-se o limitador de avanço até chegar na oclusal.


💡 1 Resposta

User badge image

Andreia Pitagoras

O comprimento do dente na radiografia (CDR) é obtido traçando uma linha paralela no eixo do dente e duas perpendiculares na oclusão ou incisal e outra no vértice apical radicular.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais